PESQUISA NO BLOG

News 46 :: Pós-Graduação em Design Industrial para Arquitectura / Politécnico di Milano


O curso de pós-graduação em Industrial Design for Architecture é para arquitectos, estudantes, engenheiros, apaixonados em design que desejam completar a formação frequentando um master que saiba unir as duas disciplinas.

O curso está na primeira edição, mas já pode contar com grandes nomes como GIUGIARO Architettura e Sikkens (Akzo Nobel), e a programação do curso foi feita para juntar as experiências maduradas em dois sectores de excelência na Itália: o do design, e o da produção de componentes de prédios.

Deste modo poderá tornar-se uma resposta a um mercado em constante mudança, treinando profissionais para desenhar prédios e componentes estéticas no cenário heterogéneo da produção industrial. No desenvolvimento desta perspectiva, o profissional demonstrará competências de produção de massa, standardização e compatibilidade com as componentes do sistema.

O curso começará no dia 21 de Fevereiro 2011, com máximo 15 alunos, e haverá uma didáctica mista (aulas frontais, workshops, estudo sozinhos, stage numa das empresas sponsor, ou do sector) num total de 1500 horas. O custo total è de 13.500 euros.

Vai haver 4 bolsas de estudo ao 25% do custo total e uma bolsa ao 50% do custo. As bolsas são oferecidas aos estrangeiros como oportunidade de crescimento profissional e pessoal, sendo Milão uma cidade multicultural, rica de contextos formativos interessantes e histórica capital do Design, e o Politécnico uma das maiores e mais importantes universidades públicas da Itália.

Os requisitos, para admissão e para as bolsas, são ter estudado num curso de graduação de design ou arquitectura, falar muito bem inglês e, basicamente, ter interesse, motivação, objectivos e capacidades praticas.

A avaliação para decidir os “ganhadores” será feita também na base do curriculum, do país de onde vem o candidato e da impressão que o candidato vai fazer na comissão pelas motivações e pelos objectivos demonstrados.

As bolsas cobrem uma parte do custo do master; a moradia e a comida serão em carga ao estudante, ele escolherá e se preocupará em achar moradia e o resto.

O master custa 13.500 euros, significa que se o candidato vencer a bolsa ao 25% o custo do master será de 10.125 euros, se vencer a bolsa ao 50% o custo do master será 6750 euros.

Para participar as selecções, só precisa enviar o curriculum vitae, o application form preenchido e uma breve apresentação para o endereço formazione@polidesign.net .

Mais informaçoes no site http://www.polidesign.net/id4a

Para conhecer toda a oferta formativa visite o site http://www.polidesign.net/master

Free counter and web stats