PESQUISA NO BLOG

News 38 :: Cimeira de Copenhaga e o Futuro (hoje)


Estamos no final do ano de 2009 e, segundo os especialistas, parece que terminou o tempo em que deveríamos tomar consciência da realidade ambiental e passar a pôr em prática todos os métodos no combate ao dióxido de carbono já no próximo ano e um atraso no cumprimento dos objectivos poderá causar a extinção da vida no nosso planeta. Todos contribuem com o que podem e sabem desde vídeos documentários como fez o actor Leonardo Di Caprio em 11th hour trailler.

Actualmente temos tudo o que é preciso para sermos bem-sucedidos neste problema de todos: temos tecnologia, temos conhecimento dos factos e temos criativos empenhados em dar o seu contributo.

Os edifícios auto-sustentáveis tornam-se cada vez mais um bom princípio de abordar esta matéria e de facto já existem projectos bastante prometedores e ambiciosos que utilizam toda a tecnologia disponível. Especialistas dizem que já em 2012 seremos 80% de toda a população mundial a viver nas cidades. Assustador ou não, a verdade não deverá estar muito longe.

Vejam o que foi desenvolvido por este grupo de arquitectos chineses e depois comentem.

designboom

MAD Ltd


Se achavam que o "futuro" estava longe, foram apanhados desprevenidos, pois já chegou e vem do Oriente tal como o nascer o dia.
Free counter and web stats