PESQUISA NO BLOG

News 28 :: Concurso "Cartaz contra a Discriminação Racial"


O Concurso "Cartaz contra a Discriminação Racial", surgiu aos olhos da eX1 a 12 de Novembro de 2008. A eX1 design sensível a esta causa não hesita em participar. Apesar dos tempos da escravidão e da 2ª Grande Guerra já estarem ultrapassados em determinados aspectos, (embora actualmente a recessão económica desencadeada, mais parece uma consequência de uma catástrofe mundial como uma 3ª Grande Guerra) os complexos raciais ainda continuam presentes de forma súbtil e ofuscada nos cidadãos da actualidade. Em colaboração com o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, ACIDI, I.P., e a SemPapel, a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial desenvolve um concurso nobre que reinvindica esta causa com prazo de entrega a 15 de Novembro.

Para a eX1, este concurso tratou-se de uma situação com um brainstorming flash com pouco tempo de intervenção em que prezou a espontaneidade, criatividade e originalidade em transmitir o conceito e destacar a causa prioritária.

Em suma, este projecto, como se comenta na gíria dos entendidos da matéria criativa, foi desenvolvido em cima do joelho mas preza pelo resultado final pretendido e pela capacidade de resposta obtido, revelando uma vez mais o carácter astucioso e maturidade do grupo eX1 a trabalhar sobre pressão.
Free counter and web stats