PESQUISA NO BLOG

NEWS 12 :: SIARC 2008

DESILUSÃO vs SURPRESA

Por entre tanta "bijuteria" de trazer por casa (segundo o nosso ponto de vista), facto que nos desiludiu, desvendamos algumas pérolas que brilharam mais forte do que os foscos artefactos. Respeitando, entretanto, todos os participantes criativos e sem tirar o mérito, encontrámos 3 projectos dignos de destaque na nossa webpage.

99rooms



Um projecto interessante e inovador no que respeita a design experimental.
Através de um híbrido entre som e imagem (real e virtual), cria-se uma envolvência fantástica transportando o utilizador para outra dimensão, através de "99 quartos". Esta nomenclatura designa os 99 espaços virtuais que vão desvendando mistérios por intermédio da interacção com o utilizador através de um clique. Uma mescla de uma boa edição de vídeo, fotografia, graffiti e som, originaram uma nova experiência bem coordenada pelos 4 elementos do grupo "99rooms".

Num futuro que é uma incógnita, esta poderá ser uma boa aposta...

Experimentem esta dimensão: www.99rooms.com


YMYI (You Move You Interact)



Entra na sala, mas não fiques imóvel a olhar para o que decorre na tela. Entra na própria tela e faz o teu filme. Pula, dança, faz sapateado e improvisa pois neste filme tu és a estrela.

"YMYI (You Move You Interact) é uma instalação interactiva onde se pretende criar um diálogo corporal com um sistema artificial, do qual resulta uma performance sincronizada entre um corpo real e um objecto virtual. O projecto visa a exploração de um espaço onde o utilizador desenvolve um processo criativo com base nos gestos e movimentos do seu corpo."

João Martinho Moura e Jorge Sousa

www.ymyi.org


SMEG



"Uma nova adição ao distintivo Smeg dos anos 50 estilo 'retro', o FAB10 está disponível numa selecção de quatro cores ( com puxador à esquerda ou à direita ) e já transformado num ícone do estilo "retro". O FAB10 é um classificado "freestanding" frigorífico , com uma grande capacidade de 107 litros de armazenamento ao mesmo tempo que o é avaliado num frigorífico extremamente económico."

www.smeguk.com
Free counter and web stats